segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ciúme

Há quem tenha ciúme de gente, coisa, lugar...

Será que existe alguém que não tenha ciúme de nada?

Com qual frequência e em que grau o ciúme é aceitável ou normal?

Existe alguma possibilidade de sentir ciúme do desconhecido?

Devo confessar que o ciúme é um sentimento que me assusta bastante, talvez porque um deslize o transfira diretamente para o palco do desrespeito.

Ao ouvir falar de algumas situações enciumadas tento me colocar no lugar da vítima e do agressor... não me vejo em nenhum dos dois lugares... me sinto "aciumada"... (não que isso seja bom, nem que eu esteja livre do ciúme... mas não me cabe em certas ceninhas...)

Não acredito em quem fala que ama mas impede que o outro cresça. Não confio em quem não pode emprestar ao outro coisas que não são vitais para ele. Não considero saudável alguém que descobre o paraíso e não quer dividi-lo com ninguém.

Claro que pode acontecer de um dia você cair na tentação e ser egoísta, mas espero que isso não aconteça com frequência e que você não comprometa a felicidade de ninguém (nem a sua) com atitudes lamentáveis.

2 comentários:

  1. Saúde!
    Se eu parar para pensar...aliás, quando leio coisas que você escreve, você me assusta mais do que o ciúme, porque você escreve MUITO, você não pensa só por você...
    Agora, essa foto... condiz mesmo com o texto!
    Na verdade, acho que você sempre escolhe muito bem as imagens para colocar em teus textos. Eu acho super legal ler teu blog.
    Abração, Aline.
    Raissa

    ResponderExcluir
  2. Raissa!!!

    obrigada!

    fiquei mto feliz com o seu comentário...

    saudade de vc menina!

    bjo

    ResponderExcluir

Oi!

Seja bem vindo!!!

Sinta-se à vontade para comentar e não esqueça de se identificar!!!