terça-feira, 2 de novembro de 2010

Silêncio traidor

Minha vontade era de falar o que você realmente merecia ouvir: covarde.

É isso mesmo, no sentido literal da palavra, quem não tem coragem, que mostra fraqueza de ânimo, medroso... isso tudo elevado a um nível tão alto que chega a ser um traidor.

Mas mesmo se eu falasse, de nada adiantaria, você se considera muito acima, muito sensato, muito correto... timorato (medroso por escrúpulo, ou pelo excessivo temor de Deus, que receia errar, acanhado, hesitante), pois devo lhe dizer que toda essa máscara esconde um infeliz omissor.

Toda essa certeza que tem de que sempre faz o melhor, não passa de soberba. Falta de humildade para mostrar suas fraquezas.

Não sabe valorizar o que realmente tem valor, não impõe respeito, não tem presença, não tem força para lutar, não tem amor próprio... aqui, terei que assumir a minha covardia: cobro de alguém um amor que esse próprio alguém não tem nem por si.

É doído ter que ver alguém ir morrendo aos poucos por falta de amor. Dói pensar que tem gente que entra na guerra para entregar as armas ao adversário. Dói ver que nem pelos outros essa pessoa se supera.

Quando estamos numa batalha, lutamos por um ideal comum, nos ferimos por uma causa, vamos até o fim unidos na certeza de que estamos a fazer o melhor.

Mas, contudo, porém, entretanto, toda via, existem soldados e Soldados. Existem os que nasceram para viver e os que nasceram para morrer, existem os que se entregam e os que lutam até o fim, existem os que dependem das armas e os que entram com o coração, os que vão por amor e os que vão por obrigação.

E como tudo na vida está sujeito ao equívoco, a batalha às vezes consagra o herói errado, a justiça às vezes defende o bandido e as pessoas às vezes se destroem pela paz enganosa do silêncio.

3 comentários:

  1. nosssssssssssss senhoraaaa....
    axo q pra pegar a profundidade do negocio vô terr q lee isso 3 vezesss seguidass... nuuuuuu arrasouuuu.... akiii eu to falando hein... qquer dia eu pego esses textos seus e publico pra ganha dinheiroooo... e falo q eh meu rsrs to nem ai.... rsrs

    bjooo
    Andréiaaa....

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre o modo como a gente enxerga a história é o modo correto, nem sempre o silencio é covardia, e nem sempre a falta de atitude significa falta de amor..
    Como diz aquele tao famoso texto do grande Shakespeare:
    "Depois de algum tempo você descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que essa pessoa não o ame com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem demonstrar ou viver com isso.."
    Ás vezes, antes de culpar, julgar e apontar o dedo, é preciso estender a mão, dar todo amor que gostaríamos de receber, mostrar que apesar da dificuldade que certa pessoa tem de demonstrar seu sentimento por nós, ela tem com quem contar, tem quem a ame, tem quem dê forças, para que na proxima batalha essa pessoa saia do papel de soldado camuflado para general.
    E por fim:
    "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há! ♫
    Te desejo tudo de bom, e mais ainda, te desejo amor para poder aprender a amar..

    ResponderExcluir

Oi!

Seja bem vindo!!!

Sinta-se à vontade para comentar e não esqueça de se identificar!!!