segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Reclamona

Fiz um trato com uma amiga de ficarmos uma semana sem reclamar de absolutamente nada. Sabe o que aconteceu? Absolutamente nada. Simplesmente me esqueci do trato... dois dias se passaram e eu continuei do mesmo jeito, no terceiro dia me lembrei que tinha feito um trato mas não lembrava do quê. Só no quarto dia lembrei que não podia reclamar... aí já comecei a reclamar de ter esquecido... ou seja, minha parte não foi cumprida.

Reclamar faz parte da vida. O que vai determinar se suas reclamações são prejudiciais é a frequência com que elas aparecem no seu dia a dia. Tem gente (eu, por exemplo) que reclama quando o relógio desperta, reclama enquanto procura uma uma roupa para vestir, reclama quando tem que sair, reclama quando está calor, reclama quando está frio, reclama de tudo! Quando não reclama, pode saber que alguma coisa está errada.

Dos vários defeitos que uma pessoa pode ter, o hábito de reclamar é, sem dúvidas, um dos mais chatos. E é algo que eu preciso mudar na minha vida. Claro que, assim como todo mundo, tenho milhões de motivos para reclamar todos os dias, toda hora. E é claro também que costumo reclamar de barriga cheia também... normal... sou muito mais comum do que posso imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!

Seja bem vindo!!!

Sinta-se à vontade para comentar e não esqueça de se identificar!!!