terça-feira, 6 de março de 2012

Cobramos do outro o que não temos para oferecer....

- Ainda temos tempo?
- Eu não sei... 
- Se pudesse escolher, ficaria ou iria embora?
- Eu não sei...
- Porque nunca me diz o que está pensando? Ou, porque não pensa numa resposta antes de responder que não sabe?
- Porque o que penso agora pode não ser o mesmo que pensarei amanhã, daí amanhã você vai me cobrar atitudes que condigam com a minha resposta de hoje, mas eu já estarei com outra posição.
- Que loucura é essa? Você é bipolar? Só pode... não quer se comprometer né!?! Quer ser feliz descartando as cobranças... 
- Eu não consigo pensar como você. Não dependo tanto de certezas.
- Como não? E se, de repente, uma má notícia aparecer no seu caminho? Vai se apegar a que?
- E se você na sua certeza se deparar com uma boa notícia? Vai se apegar a que?
- Sempre estamos prontos para boas notícias...
- Não acho...
- Prefere as tragédias?
- Não necessariamente. Só não sei lidar com um turbilhão de coisas dentro de mim.
- Um turbilhão do bem ou do mal?
- Nenhum dos dois. E você?
- Estou sempre a espera dos milagres... Enquanto vivo as coisas ruins, espero dias melhores, se estou em dias bons, espero o impossível.
- E isso é ser feliz?
- Não sei.
- Como não sabe? Acabou de me cobrar respostas concretas e não sabe me dizer o que é ser feliz para você?
- Fiz perguntas simples... Para compreender a felicidade precisamos lançar mão de muita filosofia...
- As perguntas que me fez, podem até ser simples, mas a resposta delas me levariam até a felicidade. Por isso não sei responder...
- Sendo assim, melhor deixar tudo isso pra lá, o que acha?
- Pode ser, você prefere ficar aqui ou partir de uma vez?
- Não sei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!

Seja bem vindo!!!

Sinta-se à vontade para comentar e não esqueça de se identificar!!!