quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Desligando o despertador

O som do despertador me diz que algo não vai bem. É o sinal de que o mal estar de viver chegou. Toda manhã é a mesma coisa, não gosto de ter hora para acordar e não gosto de ter que sair cedo. Mais do que não gostar, é não aguentar. Todos os dias acordo me sentindo mal. Enjoo, dor de cabeça, dor no corpo... tudo isso faz parte da minha rotina diária matinal. Fico cambaleando na minha cama na esperança de poder ficar lá até tudo ficar bem ou, quem sabe, do mundo acabar antes que eu me levante. Mas não posso me dar esse luxo. Levanto com tudo aquilo que não queria sentir e saio. Nunca estou bem pela manhã e cada dia isso vem piorando consideravelmente. Não venha me dizer que me deitei muito tarde ou que meu colchão e travesseiro  não estão adequados. Não! Simplesmente meu corpo não funciona cedo. Só isso! E venho tentando arrumar um jeito de me respeitar. Preciso urgente pensar numa alternativa viável. Quero levantar e sentir vontade de viver! Não quero me sentir morta todos os dias e ficar me desdobrando para conseguir fazer coisas simples como escovar os dentes, tomar café, me vestir... É uma tortura sem tamanho, acordar e não estar ali nunca. Quero acordar e sentir a vida que pulsa em mim! Quero levantar na certeza de que o dia será bom, que a vida vale a pena e que eu sou uma pessoa normal.

2 comentários:

  1. Eu tenho o mesmo problema, Aline. Meu "horário normal de funcionamento" é do meio-dia às 4h da manhã. Só que quando não estou "de férias" tenho que acordar cedo, e é aí que os problemas começavam. É difícil resolver, eu sei. Só consigo fazer isso hoje em dia tomando um café desgraçadamente forte de manhã cedo, e principalmente, tentando tirar da cabeça que eu estou acordando cedo (se é que isso é possível). Mas o mais difícil mesmo é dormir cedo, isso sim exige prática, e eu só consigo isso fazendo meu dia tão ocupado que eu chego em casa morto de cansado. Funciona comigo.
    Boa sorte tentando achar o seu jeito de lidar com isso. :D

    ResponderExcluir
  2. Jardel! estou numa busca longa e louca p/conseguir me adaptar a isso... já tentei de tudo e ainda nada... espero, em breve, ter novidades boas sobre o assunto...

    ResponderExcluir

Oi!

Seja bem vindo!!!

Sinta-se à vontade para comentar e não esqueça de se identificar!!!