quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Eu, meu...

Confesso que estou sem paciência para algumas pessoas, situações e conversas... 

Há muito já havia percebido que estava passando por cima de mim, deixando as coisas me levarem... cada um vinha e depositava o que queria... minha sorte é que, a maioria das pessoas de minha convivência são pessoas decentes e relativamente tranquilas... mas mesmo, assim me cansei.

Cansei de desmarcar compromissos, pensar mil vezes antes de dizer não, querer agradar (mesmo negando que estava fazendo isso), ser mal interpretada, me considerar uma pessoa horrível, não aceitar elogios e gentilezas, ficar sempre esperando e no fim, me culpar por tudo que não saiu do jeito que eu queria...

Estar sempre sofrendo por alguma coisa é muito chato. Nunca está bom o suficiente e talvez será sempre assim. Ou eu vou conviver bem com isso, ou isso vai fazer dos meus dias um inferno.

Em alguns momentos parece que me colocar em primeiro lugar na minha vida soa um pouco grosseiro e egoísta... mas, na verdade, não. A vida já é minha! E eu preciso tomar posse dela.

Estar mais ligada a mim me ajudará a sofrer apenas pelo necessário e não por tudo. E também a ser feliz e estar em paz mesmo que o momento não seja o mais perfeito.

Estou certa de que esse é o caminho a seguir. Ser mais amável comigo e dura na medida certa. Nada de exageros por um tempo... Sei que estão me estranhando (eu também estou) mas, daqui a pouco terão se acostumado. O processo é lento e só me acompanhará quem realmente quiser ficar do meu lado. Provavelmente perderei alguma coisa com isso, porém estou fixa na ideia de me ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!

Seja bem vindo!!!

Sinta-se à vontade para comentar e não esqueça de se identificar!!!