quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como nos Filmes

Alguém sabe me dizer o porquê de a vida real não ser igual aos filmes?

Já imaginou como seria mais fácil sofrer? Ou ter medo ou perder tudo ou qualquer outra coisa...

Nos filmes, por pior que seja a vida que o protagonista está levando, no final tudo acaba bem. E essa certeza de que tudo vai dar certo é o que falta na vida real.

Se durante tudo de ruim que eu já vivi, soubesse que no final as coisas se ajeitariam para a minha felicidade e alegria eterna, teria sofrido bem menos.

Se depois de cada pedra no meu caminho, uma coincidência milagrosa me fizesse esquecer o que aconteceu, eu não temeria novas pedradas.

Se mesmo não tendo tudo o que quero, tivesse a certeza de que mais adiante conseguiria o que me faltava, não lamentaria tanto.

Se por mais feia que fosse, soubesse que no final teria um príncipe a minha espera, nem me preocuparia com regimes mirabolantes e salões de beleza.

Se a vida fosse como nos filmes, o milagre seria parte do cotidiano, a felicidade seria eterna, as pessoas boas seriam recompensadas ainda em vida e as más pagariam com juros as suas maldades.

Se a vida fosse como nos filmes, a justiça seria clara e eficaz, a vingança seria perdoada, os amigos nunca se separariam e as famílias seriam amáveis.

Mas, como ouvi em um filme: "Toda história tem um fim mas na vida todo final é um novo começo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!

Seja bem vindo!!!

Sinta-se à vontade para comentar e não esqueça de se identificar!!!