quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A pior pessoa do mundo

Me chamam de mal agradecida, sem respeito, grossa, infeliz, egoísta, doente, inútil, preguiçosa. Dizem que falo muito alto, que sou descontrolada, que machuco os outros, que não faço nada por ninguém. Não sendo tudo isso o bastante, reclamam da minha arrogância, sinceridade e até dos palavrões.

Tudo é justificativa para que eu seja a pior pessoa do mundo. E sou. Se não sou andam me confundindo com tal de maneira muito convincente.

Não me querem por perto, não me querem quando acho que estou ajudando e muito menos me querem quando sinto que estou sendo injustiçada.

Eu não sou tão ruim assim ou talvez seja tão ruim que nem percebo o quão ruim sou.

Não precisa me ameaçar com a morte de terceiros. Não terei remorsos, gente ruim não se arrepende do que fala ou do que faz. Pagarei quando for a hora. Mas para mim não existe castigo pior do que viver, portanto, já estou pagando.

Sei que gostariam muito eu fosse embora para bem longe. Já vou adiantando que não vai acontecer. Porque além de muito ruim, sou muito medrosa.

Pago um preço muito alto por ser eu. Custa muito caro não me esconder. Talvez seja esse o tipo de coisa que não vale a pena. Talvez além de ruim e medrosa também seja burra por insistir no que sempre é pior para mim.

Quando dói em alguém que não sou eu, a culpa é sempre minha. Aposto que ainda não pararam para pensar o tanto que é ridículo a culpa ser sempre de uma pessoa só. Talvez eu seja muito poderosa também.

Quem sabe se vocês tentassem se preocupar um pouco comigo... Se tentassem me ajudar de verdade? Tenta me ver como se eu não fosse tão ruim. Olha para mim como se eu não tivesse culpa... Por acaso sabem quantas vezes as coisas doeram em mim?

Já sei o que estão pensando agora: que estou dando uma de coitada. Isso eu não devo fazer muito bem, já que nunca consigo que alguém fique do meu lado ou me defenda ou pelo menos entenda o que está se passando.

Pois bem... parabéns para vocês que são incríveis. Mas lembrem-se que talvez vocês não sejam tão bons quanto estão pensando. Vocês são bons perto de mim que sou a pior. Aí fica fácil. Se eu não estiver mais por perto vocês não serão grandes coisas não. Mas se são felizes assim, sorte suas. Eu não sou.

Queria que isso fosse uma despedida mas não é, também queria ser rica e magra mas não sou. No fundo queria nunca ter precisado de vocês. Queria que entendessem que se formos analisar tudo isso friamente os culpados são vocês e não eu.

Lamento não ter coragem de partir, lamento que não tenham coragem de me mandarem ir, lamento que tenha soltado aquela faca, lamento não ter me envolvido com pessoas ruins como eu, lamento ter nascido, lamento escrever isso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!

Seja bem vindo!!!

Sinta-se à vontade para comentar e não esqueça de se identificar!!!