terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vá longe de mim

Quando você vê uma pessoa um dia e passa o resto da semana lembrando dela, acho aceitável... é uma forma de carinho.

Quando você percebe que não pára de pensar nessa pessoa, alguma coisa vai mal... por dois simples motivos: o primeiro é que você, provavelmente, está perdendo tempo com imaginações fantasiosas, o segundo é que, se você está pensando tanto e há tanto tempo, é sinal de que essa pessoa não te procura com frequência... Diagnosticar esse sintoma é um processo dolorido. Ter medo de tentar mudar essa situação é ainda mais dolorido. Medo do sim e medo do não, de errar e de acertar. Podemos trocar a palavra medo por orgulho. Sim, orgulho barato, não ter coragem de mostrar o que sente ou de falar o que gostaria ou de dar aquele abraço que ficou perdido no tempo.

Quando já faz anos que você não vê uma pessoa e repentinamente começa a pensar nela, das duas uma: ou vocês tiveram uma história bacana, que, talvez valha a pena ser retomada ou você é louco. Se fica pensando em alguém que nunca lhe foi próximo, procure um psicólogo, está obsessivo.  Essa situação não é nem um pouco confortável e muito menos saudável para nenhum dos lados... A tendência é você pensar em alguém que, em 99% dos casos, nunca pensará em você e mesmo assim você cria aquela expectativa de "um dia quem sabe"... Não se iluda. Não importa quem você é, onde mora ou que carro tem. Se a pessoa ainda não te notou ou não te dá a mínima, saia dessa. Procure ler um livro, ver um filme ou, que sabe, conhecer novas pessoas (preferencialmente pessoas que poderiam se interessar por você).

Vamos parar de ficar perdendo tempo com o que não vale a pena. Imaginar situações impossíveis não vai fazer delas situações reais.

Cada um tem o direito de tentar o que quiser e tem o dever de tomar seu Simancol em dia. Tornar-se inconveniente e desagradável é um risco que nem sempre é necessário correr. Portanto se a pessoa não te dá brechas, se não te procura, se não te responde, ela simplesmente não te quer. 

Da próxima vez, faça uma oração fervorosa e sincera ao seu cupido, explique que quer gostar de alguém que goste de você também. 

Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!

Seja bem vindo!!!

Sinta-se à vontade para comentar e não esqueça de se identificar!!!