quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Quem você escolhe ser?

Tem dias que as coisas estralam na minha cabeça tão naturalmente que parece até que eu já sabia desde sempre disso: ser feliz é ser simples, é ir atrás do que se quer, é valorizar o que se tem. 

Não só de chegadas se faz o caminho... na realidade o que nos encanta é a estrada.

É enquanto estamos no percurso que o sol brilha mais forte, a chuva refresca e as paisagens nos cala. É durante o trajeto que a vida acontece.

Talvez seja mesmo difícil de viver e viver bem e viver como se quer... mas talvez o difícil está em se colocar num lugar onde é preciso, além de viver, agradar. Fomos criados para sermos aceitos, mas não existe maneira de sermos de fato aceitos se não somos quem queremos ser. (O mais importante é se aceitar.)

A vida vai passando e aqueles sonhos loucos que você tinha na infância e na adolescência vão sumindo. Você vai aos poucos esquecendo quem você é...

Mas chega sempre um momento que a vida te coloca cara a cara com você. E você fica numa encruzilhada: ser o que esperam que seja ou ser o que realmente quer ser? 

Quando optamos pela primeira opção, geralmente, estamos visando a felicidade e a aceitação do outro. Por dentro pode estar tudo péssimo, mas tenho um bom emprego, uma família que tira foto junta e amigos que me chamam pra beber no final de semana. E tudo isso pesa muito! Pesa tanto na escolha: ser socialmente aceito é bom! quanto na vida: carregar esse fardo de manter as aparências é bem difícil!

E tem a segunda opção: ser feliz como você é com o que se tem apesar dos pesares. No mundo atual fica complicado: nos dizem sempre o que comprar, o que comer, onde morar, com quem casar... Mas precisamos lembrar que a paz verdadeira vem de dentro. Estar em paz consigo mesmo é a melhor maneira de estar em paz com o mundo.

Escrevi tudo isso para poder falar sobre voltar atrás, sobre dar o braço a torcer, "pagar língua"... Se assumir é correr o risco de fazer o que antes negou e ter a chance de se sentir a pessoa mais feliz do mundo, mesmo que seja só por um segundo!

Lembre-se que todos os dias que Deus te dá a oportunidade de abrir os olhos após uma noite (boa ou ruim ) de sono, Ele também te dá o presente de mudar suas escolhas, de se refazer, de se encontrar. Não desperdice seu tempo! Vá atrás do que te move!


Obs: o meu segundo post desse blog há 5 anos atrás (como passou rápido!) foi sobre pagar língua, acho que encaixa no assunto de hoje também: http://piensitasquecoiso.blogspot.com.br/2008/11/aqui-se-fala-aqui-se-paga.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!

Seja bem vindo!!!

Sinta-se à vontade para comentar e não esqueça de se identificar!!!