terça-feira, 10 de setembro de 2013

Como tudo deve ser (?)

Essas últimas notícias de suicídio me fizeram pensar muito sobre a vida.

Como pode alguém perder a esperança a ponto de tirar sua vida? Como pode alguém pensar que não há mais nada para viver, mais nada para sonhar, mais nada para ser? Como pode alguém se sentir sozinho a ponto de achar que ninguém sentirá a sua falta?

E me pergunto de onde tiram essa coragem para deixar para trás tudo que foi construído... 

Me pergunto: qual o valor que a vida tem hoje? Alguns tiram a vida dos outros, outros tiram sua própria vida... e isso vem se tornando normal, daqui um tempo, vamos ouvir essas notícias e não vamos mais nos importar.

Qual o valor da sua vida??? Quanto a sua vida vale??? Pelo quê você morreria??? Pelo quê você se mataria???

Temos mesmo esse direito de desistir? Podemos mesmo abrir mão do único bem verdadeiro que temos?

O que sei é que a vida se torna cada dia mais pesada e se a gente não se policia, não fica em alerta o tempo todo, caímos e esquecemos como é que se levanta.

Todo dia temos inúmeros motivos para desistir. Tudo a nossa volta nos diz algo de negativo. Não tem jeito, as coisas estão cada vez piores, mas e você? Tem se deixado contaminar com o que há de ruim ou tem contaminado as coisas ruins com o seu jeito bom de ver a vida?

Confesso que não tenho visto o lado bom da vida nos últimos meses... tem acontecimentos que levam da gente a vontade de acreditar que as coisas um dia vão melhorar... Na verdade, sou muito fraca e isso faz com que os acontecimentos (bons ou ruins) atinjam a minha vida diretamente. Estou sempre a espera do milagre e quando ele não vem, costumo me culpar. Mas a culpa não é sempre minha... Tem coisas que fogem do nosso controle... 

Controle, palavra bonita que na prática é muito perigosa. Achar que está sempre no controle é perigoso. Nunca ter o controle de nada também é perigoso. Se controlar sempre a ponto de não fazer o que quer, perigosíssimo...

Até que ponto podemos controlar nosso destino? 

Se todas as áreas da sua vida estão ruins, algo deve ser feito. E tem gente que resolve acabar com tudo de uma vez, tem gente que tenta mais uma vez, tem gente que vai deixando as coisas acontecerem, tem gente que se esconde, tem gente que cria um personagem... 

Acredito que muitos hoje estão com toda a vida bagunçada, sem sentido... e me incluo aqui. E o que fazer? Tenho me agarrado ás pessoas que me amam e me querem bem... Graças a Deus tenho eles!!! Tem dias (quase todos) que não quero levantar da minha cama, mas lembro que minha família não merece isso, aí vou trabalhar mas também não é isso que quero, e me lembro que meus alunos e colegas de trabalho não merecem isso, aí não quero ver gente, não quero conversar, não quero sair, mas tenho amigos, e eles não merecem isso... E quer saber!? Quem não merece mesmo sou eu. Eu não mereço o tanto que tenho... e por isso não tenho o direito de desistir. Tenho muita gente que se importa e isso basta. Mesmo que, por vezes, me sinta sozinha e perdida, mesmo que eu queira logo o que não posso ter, mesmo que eu só chore... um dia vai passar, eu sei... lá no fundo eu ainda acredito que tudo vai ficar bem... e é nisso que estou presa.

"A vida corre pelas ruas numa busca sem sentido
Enquanto o mundo está em guerra por paz
Não me pergunte o que é que eu quero da vida
O que é que eu quero da vida, eu tenho sede de mais
A vida flui na sua loucura e o momento é decisivo
Mas agora estou confuso demais
Não me pergunte o que é que eu quero da vida
O que é que eu quero da vida, eu tenho sede de mais..."
 Tudo pro alto - Charlie Brown Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!

Seja bem vindo!!!

Sinta-se à vontade para comentar e não esqueça de se identificar!!!